domingo, 11 de julho de 2010

Superando os Limites da Inteligência dita Limitada...

Cada um possui uma essência própria, que deve ser desmembrada infinitamente, superando todos os limites, no que diz respeito a nossa existência. Não devemos nos limitar e também não nos deixar ser limitados por nada. Nossos pensamentos devem ser grandiosos e transformados em atitudes nobres. Não devemos nos sentir coagidos a agir determinadamente por outros, mas devemos ser conscientes de nossas ações e agir sempre para o bem de tudo e todos. 
     Por todas as pessoas possuírem em si atributos, como ferramentas, devemos utilizá-las e manuseá-las da melhor forma. A inteligência é um exemplo clássico de algo que todos possuem e que um dia em nossos pensamentos foi concebida como se fosse limitada. Ela é algo que deve ser colocada em ação e com o seu manuseio, superar todos os limites, que às vezes são apenas imaginários. Apenas nos basta, inicialmente, nossa vontade, nossa motivação, para progredir.
     Surgirão obstáculos, sempre surgirão, mas olhem para eles como olhamos para uma montanha com muitos metros de altura, onde teremos que escalar, e a cada pedra escalada estaremos mais perto de alcançar o topo. Às vezes, tropeçaremos, mas devemos nos levantar e continuar a escalada, continuar nossa jornada ao topo, para realizarmos nossos sonhos, metas e objetivos de vida. Em primeiro lugar, temos que colocá-los como prioridade dentro de nossos corações, pois a maior parte de nossa força vem de nosso interior. Todos os grandes idealizadores e realizadores de todos os tempos, enfrentaram muitas dificuldades, antes de alcançarem o limiar de seus objetivos. Não devemos nos deixar abater pelas críticas, mas interiorizá-las e exteriorizar delas o seu melhor. Não são atitudes fáceis, na verdade são por demais difíceis, mas aí é que se encontra o significado e a missão de nossas vidas. As provações surgirão e devem ser superadas. Nossa vontade deve nos reger sempre para o que há de melhor em nós. 
     Todas as pessoas, todas elas, tem em si, atributos que quando descobertos, só lhes basta enriquecê-los. Nossos corpos possuem funções iguais, isso nos é dado a partir de nosso nascimento. A questão da inteligência é pensada como se uns fossem inteligentes e outros não, o que é um grande absurdo, se todos possuem um cérebro, todos possuem a inteligência. Não vou negar que para muitos lhes falta oportunidade, mas o que realmente diferencia um ser humano de outro é a vontade. Isso é visto, quando vemos exemplos de pessoas próximas a nós, que não tinham a oportunidade mas graças a grande vontade, conseguiram alcançar as oportunidades ou aí estas lhe foram dadas. 
     Uns gostam de ler, outros de cantar, e ainda, aqueles que gostam de construir, inventar, entre outras habilidades, que a partir de nosso corpo, como instrumento, podemos realizar no mundo. Se temos a ferramenta e sentimos a vontade, então o primeiro passo é ir rumo ao melhor desempenho do que se propõe a realizar. Cada passo por menor que seja, é mais um passo à frente e em direção ao sonho ou meta de vida. Eu vejo o cérebro como um músculo. Se podemos desenvolver um músculo através de treino e prática de exercícios constantes, com o cérebro a mesma coisa, se treinamos nosso cérebro à leitura, à escrita, à cálculos, pouco a pouco a inteligência vai ganhando espaço e se desenvolvendo mais e mais. 
     O processo em si não é fácil, às vezes doloroso e cansativo, mas com o tempo os resultados surgem e aí todo o "sofrimento inicial" desaparece, devido o orgulho diante dos resultados.  Portanto, não estacione, nem regrida, esteja aberto à mudanças e à aprendizagem. Um dia após o outro, um passo a frente de outro e o objetivo será alcançado através de determinação e perseverança as oportunidades aparecerão de uma forma ou de outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário